Uma semana após diagnóstico, Delcídio do Amaral é internado com covid-19 - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 29 de setembro de 2020


Uma semana após diagnóstico, Delcídio do Amaral é internado com covid-19

Pelo Facebook o ex-senador informou que teve rápida perda de peso e passou a sentir muito cansaço.

Publicado em: 23/07/2020 às 08h16

Adriano Fernandes

O ex-senador Delcídio do Amaral foi internado na quarta-feira (22.07) devido a uma piora em seu estado de saúde, por conta da covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença há uma semana e desde então estava isolado em casa.

“Esse vírus é traiçoeiro. Até hoje, com altos e baixos (o tal ioiô), dei conta de ficar em casa isolado, mas o negócio deu uma desandada nos meus exames e sintomas, com perda rápida de peso e muito cansaço. Não deu outra: baixei hospital!”, postou o ex-senador em sua página do Facebook.


A reportagem não conseguiu entrar em contato com Delcídio do Amaral. A informação extraoficial é de que ele estaria internado no Hospital da Cassems. No entanto até a publicação da reportagem, ainda não havia a confirmação do hospital ou mais detalhes sobre o quadro clínico do ex-senador Delcídio.

Desde o seu diagnóstico na quarta-feira (15.07) passada, o ex-senador fez algumas postagens no Twitter, relatando como descobriu que estava com a doença.


“Há alguns dias comecei a ter um mal estar, um pouco de febre e tosse. Desconfiado, fiz ontem o teste do #PCR e não deu outra. Mesmo com todos os cuidados que tomei e sugiro nos meus posts, deu POSITIVO”, disse em postagem do dia 15.07.

Na data o ex-senador comentou que teve febre durante a noite, mas não havia perdido o paladar e nem o olfato além de estar com tosse e um pouco trêmulo.