Educação lançará plataforma de atividades não presenciais em Dourados (MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 29 de setembro de 2020


Educação lançará plataforma de atividades não presenciais em Dourados (MS)

Educação lançará plataforma de atividades não presenciais em Dourados

Publicado em: 28/07/2020 às 08h07

Assessoria

A Secretaria municipal de Educação vai lançar a partir de agosto uma plataforma digital com Atividades Pedagógicas não-presenciais para todos os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), atividades que serão desenvolvidas de acordo com o Decreto 2.630, publicado na edição suplementar do Diário Oficial de 29 de maio.


A nova ferramenta é um recurso disponibilizado para facilitar o acesso ao conteúdo planejado pelos professores sob orientação da coordenação pedagógica e gestores, para os alunos desenvolverem em casa durante a suspensão das aulas. O mesmo material será fornecido para as famílias que não possuem acesso à internet, de forma impressa, nas unidades escolares dos alunos.

As atividades estarão disponíveis na plataforma a partir de 3 de agosto,

e poderão ser acessadas pelo link www.reme.dourados.ms.gov.br


A plataforma estará disponível no site da Prefeitura com atividades quinzenais não presenciais para todos os estudantes da Rede, incluindo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a EJA (Educação de Jovens e Adultos). O conteúdo será separado por ano e turma, para facilitar a localização e acompanhamento.


O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTE), além de criar a plataforma, estará atuando no suporte e adaptação de conteúdos junto à equipe escolar e a comunidade, com tutorial em texto, vídeos, suporte via Whatsapp junto aos profissionais da rede, além de realizar, em breve, uma formação para toda equipe escolar, tirando dúvidas e orientando na utilização da plataforma, como também fornecendo orientações necessárias aos pais e alunos. Em caso de dúvidas, pais, responsáveis ou alunos poderão entrar em contato também através do email ouvidoria.semed@dourados.ms.gov.br.