Estado não obedece regras de isolamento e surgem 30 novos casos/hora - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 1 de outubro de 2020


Estado não obedece regras de isolamento e surgem 30 novos casos/hora

Estado não obedece regras de isolamento e corona produz 30 novos casos por hora

Publicado em: 10/08/2020 às 07h08

Assessoria

O avanço da doença provocada pelo novo coronavírus chega a patamares elevados em Mato Grosso do Sul. Enquanto as confirmações de novos casos se aproximam de 30 pessoas contaminadas por hora, acima de 700 exames positivos por dia, o isolamento social, essencial para contenção do vírus, registra índices cada vez mais distantes do ideal.


Durante a transmissão ao vivo nas redes sociais de sábado (08.08), o secretário estadual de Saúde, Gerado Resende, destacou: “São marcas que nos entristecem. No Brasil são mais de 3 milhões de pessoas contaminadas e temos mais de 101 mil óbitos”.

 

De acordo com o último boletim epidemiológico, em apenas 24 horas foram contabilizados 719 novos casos novos, com total 30.707 confirmações. “Campo Grande responde por metade dos casos novos. Não temos o controle da doença”, ressaltou Resende.


A Secretaria se Saúde também informou mais 11 óbitos em 24 horas, alcançando 492 vítimas fatais da doença. Além disso, o número de internações também tem aumentado em Mato Grosso do Sul, com 521 pessoas internadas, sendo 313 em leitos clínicos e 214 em leitos de UTI.


Isolamento Social necessário


No ranking nacional, Mato Grosso do Sul ocupa a 23ª posição, com 33,3% de isolamento social, estando entre os cinco piores resultados do país. A Capital é uma das três piores do país no quesito distanciamento social, com 32,9%, muito aquém do mínimo aceitável para o combate à doença, que seria 60% e por isso se mantém como o epicentro da contaminação no Estado de MS.