Faltando 4 dias, partidos já registraram 55 candidatos a prefeito em MS - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 25 de outubro de 2020


Faltando 4 dias, partidos já registraram 55 candidatos a prefeito em MS

Prazo para registro das candidaturas a prefeito e vereador terminam dia 26 de setembro

Publicado em: 23/09/2020 às 07h12

Leonardo Rocha

Faltando três dias para terminar o prazo de registro de candidaturas, os partidos já confirmaram os nomes de 55 candidatos a prefeito, em Mato Grosso do Sul. Para o cargo de vereador são mais 1.164 concorrentes. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) vai avaliar a ficha de cada um, antes de liberá-los para disputa eleitoral.

Em Campo Grande, cinco candidatos já registraram candidatura: Guto Scarpanti (Novo), Marcelo Bluma (PV), Dagoberto Nogueira (PDT), Esachel Nascimento (PP) e Pedro Kemp (PT). Seguindo o que foi definido nas convenções partidárias, ainda faltam 10 nomes confirmarem presença no pleito.

Entre eles estão o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que vai em busca da reeleição, os deputados estaduais Márcio Fernandes (MDB) e João Henrique Catan (PL), Marcelo Miglioli (SD), Paulo Matos (PSC), Sérgio Harfouche (Avante), Sidnéia Tobias (Podemos), Thiago Assaf (PCO), Cris Duarte (PSOL) e o deputado federal Loester Carlos (PSL), que ainda tem o nome contestado na Justiça Eleitoral.

Para o cargo de vereador já são 181 nomes registrados na Capital, dos partidos: PDT,PT,PSD, PP e Novo. Neste ano com o fim das alianças proporcionais, a maioria das legendas lançou chapa completa, com 44 nomes para disputa na Câmara Municipal.

Interior - Já nas cidades do interior do Estado, os partidos já fizeram registro de 50 candidatos a prefeito, de 47 municípios diferentes. Nesta lista aparecem Elano Holanda (PSL) em Corumbá, Racib Panage (Republicanos) na cidade de Dourados, Fábio Klauzer (SD) em Ponta Porã, Ênio de Souza (PSL) no município de Três Lagoas, além de Carlos Zanin (Republicanos) em Coxim e Viviane Almeida (PSD) de Três Lagoas.

Maracaju também já tem dois candidatos (prefeito) registrados: Lenilson Carvalho (MDB) e Marcos Calderan (PSDB). Os partidos têm até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas, seguindo o novo calendário eleitoral, em função da pandemia do coronavírus.

Depois deste período, começa então a campanha eleitoral, que se estende até as vésperas da eleição, que neste ano serão realizadas no dia 15 de novembro (primeiro turno). Se tiver segundo turno, a nova data foi marcada para 29 de novembro.