Semana começa com calor de 44ºC, mas Inmet reforça o alerta de tempestade - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 25 de outubro de 2020


Semana começa com calor de 44ºC, mas Inmet reforça o alerta de tempestade

Há alerta de tempestade para Campo Grande (MS) e outros 55 municípios com ventania intensa e chuva de até 50 mm

Publicado em: 28/09/2020 às 07h09

Viviane Oliveira - INMET

Campo Grande amanheceu encoberta por fumaça, consequência das queimadas registradas no Pantanal e do ar seco. Para essa segunda-feira, há possibilidade de chuva isolada no período da tarde e noite na Capital. A temperatura máxima na cidade será de 34ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 35%.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou aviso de tempestade para Campo Grande e outros 55 municípios com ventania intensa e chuva de até 50 mm (milímetros). Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempo parcialmente nublado em todas as regiões com possibilidade de pancadas de chuva isolada, principalmente no sul do Estado (nas regiões de Dourado, Rio Brilhante e Bela Vista). Umidade relativa do ar baixa em todas as cidades com índices variando entre 15% e 60% especialmente na região do bolsão (Três Lagoas, Chapadão do Sul e Inocência).

Em Coronel Sapucaia, a máxima será de 34ºC, em Mundo Novo 35ºC, em Porto Murtinho 37ºC, em Ponta Porã 38ºC, em Miranda 39ºC, em Nova Alvorada do Sul e Dourados 40ºC, em Paranaíba, Sidrolândia e Rochedo 41ºC, em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e Selvíria 42ºC, em Coxim e Aquidauana 43ºC, em Corumbá e Sonora 44ºC. Com informações também do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).