Ministra Tereza Cristina defende que mais mulheres do campo se envolvam na política - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 28 de novembro de 2020


Ministra Tereza Cristina defende que mais mulheres do campo se envolvam na política

Para ministra da Agricultura, olhar feminino conhece demandas das famílias brasileiras e traz equidade

Publicado em: 24/10/2020 às 06h30

Cláudio Humberto

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é a protagonista do terceiro vídeo da Série Mulheres, produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde o dia 21 de outubro, a série tem trazido mensagens de mulheres que desempenham papéis de liderança nos mais variados segmentos da vida pública do Brasil. E a ministra defende que mais mulheres do campo se envolvam na política.

“O olhar feminino, que conhece as demandas das famílias brasileiras, é fundamental para realmente democratizar e trazer a equidade para a política”, afirma a ministra no vídeo. Ela destaca o desafio que enfrentam as mulheres que conciliam a vivência na política com suas carreiras profissionais e com o seu papel de esposas e mães.

Ela defende, especialmente, que as mulheres da zona rural sejam mais incentivadas a se envolverem na política e, assim, contribuírem para melhorar a vida no campo. “Sei como as mulheres do campo enfrentam mais dificuldades para ter seu trabalho, suas redes de apoio e os seus direitos reconhecidos. Nesse setor também temos que ocupar mais espaço”, diz a ministra.

 

Assista à fala da Ministra

 

https://youtu.be/mrhNsaJAS24