Rebeca Andrade ganha Ouro e é 1ª brasileira a ganhar duas medalhas em uma Olimpíada - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quarta-feira, 22 de setembro de 2021


Rebeca Andrade ganha Ouro e é 1ª brasileira a ganhar duas medalhas em uma Olimpíada

Na última semana, a ginasta conquistou a prata do individual geral e, neste domingo, fez história ao ganhar o ouro no salto em Tóquio.

Publicado em: 01/08/2021 às 08h20

COB

Rebeca Andrade já é uma das queridinhas do Brasil e, neste domingo (1º), trouxe a felicidade para casa ao conquistar a medalha de ouro no salto da ginástica artística, nas Olimpíadas de Tóquio. Há apenas três dias, a ginasta de apenas 22 anos já tinha faturado prata na disputa do individual geral.

Com esses feitos, Andrade fez história e se tornou a primeira atleta brasileira a ganhar uma medalha olímpica na ginástica artística feminina e, logo em seguida, a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas.

“Eu não sabia disso, não. Mas eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las”, disse Rebeca.

Mesmo com a gratidão do feito histórico, Rebeca ainda pode conquistar o terceiro pódio. A ginasta disputa a final do solo com o Baile de Favela nesta segunda-feira (02.08), às 5h57 (de Brasília).

Brasileiros históricos

As primeiras brasileiras que ganharam medalhas olímpicas foram Jaqueline Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, com uma dobradinha na estreia do vôlei de praia nos Jogos.

Entre os homens, o primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas em uma mesma edição de Olimpíadas foi o atirador Afrânio da Costa, nos Jogos da Antuérpia 1920. Na Rio 2016, o canoísta Isaquias Queiroz se tornou o primeiro atleta do país a superar essa marca, com três medalhas.