Corrida dos aplicativos: TikTok ultrapassa o Facebook como app mais baixado de 2020 - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, domingo, 24 de outubro de 2021


Corrida dos aplicativos: TikTok ultrapassa o Facebook como app mais baixado de 2020

O aplicativo de vídeos cresceu em popularidade, apesar dos esforços do ex-presidente americano Donald Trump para bani-lo ou forçar uma venda a investidores americanos

Publicado em: 19/08/2021 às 07h10

France Presse

O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo no ano passado, ultrapassando o Facebook e suas plataformas de mensagens, afirmou a rastreadora de mercado App Annie na terça-feira (10.08).

O aplicativo de vídeos cresceu em popularidade, apesar dos esforços do ex-presidente americano Donald Trump para bani-lo ou forçar uma venda a investidores americanos, de acordo com a empresa de pesquisa.

O TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, é estimado em ter um bilhão de usuários em todo o mundo, incluindo mais de 100 milhões no Estados Unidos. Seus vídeos curtos são especialmente populares entre os jovens usuários de smartphones.

O presidente americano Joe Biden revogou em junho as ordens executivas de seu antecessor, que buscavam proibir o TikTok e o WeChat (também de propriedade chinesa) dos mercados dos EUA por questões de segurança nacional, mas ordenou uma revisão dos riscos potenciais de serviços de Internet estrangeiros.

A maioria das pessoas deve se lembrar de TikTok como o single pop de sucesso de Kesha. E não os culpamos. Mas para os adolescentes de todo o mundo, ele assumiu um significado completamente diferente. Experimente perguntar a um dos membros da Geração Z e eles dirão que o TikTok é uma subcultura completamente nova.

TikTok é uma das plataformas de mídia social que mais cresce no mundo, que apresenta uma versão alternativa de compartilhamento online. Ele permite que os usuários criem vídeos curtos com música, filtros e alguns outros recursos.

Às vezes é engraçado, às vezes é horrível, mas é definitivamente é um app viciante.

E embora para muitas pessoas o TikTok pareça preencher um vazio deixado pelo Vine, há muito mais do que apenas isso. O TikTok fornece uma plataforma para os usuários se expressarem de uma forma muito criativa. Mas o que exatamente é este aplicativo misterioso que os jovens parecem não se cansar? Vamos dar uma olhada.