Depois de três dias na órbita da Terra, o foguete Space X pousa no Oceano Atlântico - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, domingo, 24 de outubro de 2021


Depois de três dias na órbita da Terra, o foguete Space X pousa no Oceano Atlântico

A Dragon pousou na costa da Flórida, amortecida por quatro paraquedas.

Publicado em: 19/09/2021 às 08h43

Assessoria

O quarteto de cidadãos astronautas que compõe a missão Inspiration4, da SpaceX, aterrisou no Atlântico, na costa da Flórida, neste sábado, completando um voo de três dias da primeira tripulação completamente civil lançada à órbita da Terra.

A Dragon pousou na costa da Flórida, amortecida por quatro paraquedas. Minutos depois, a cápsula foi retirada da água e colocada em uma plataforma marítima, até finalmente comportas da cabine serem abertas para a saída dos quatro tripulantes que foram diretamente para uma bateria de exames médicos na própria plataforma.

A missão Inspiration4 deu voltas na Terra numa velocidade 22 vezes maior que a do som. No retorno, a nave se livrou do "porta-malas" acoplado à cabine em que estavam os tripulantes. Depois, a nave de girar 180 graus para se dirigir à rota de descida. Ao reentrar na atmostfera terrestre, abriu os paraquedas.

A missão Inspiration4 se consagrou como a primeira a ter uma tripulação totalmente civil a orbitar a Terra. Os quatro tripulantes são: O bilionário americano Jared Isaacman, a assistente médica Hayley Arceneaux, a cientista Sian Proctor e o engenheiro de dados aeroespaciais Chris Sembroski.

 

Assista o Filme (2h20minutos)

https://youtu.be/wlLotZKtJVU