Observatório de Turismo de MS disponibiliza Anuário dos Dados Turísticos 2018/2019 - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 20 de agosto de 2019


Observatório de Turismo de MS disponibiliza Anuário dos Dados Turísticos 2018/2019

Já está disponível no site do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Anuário dos Dados Turísticos de MS 2019 – ano base 2018.

Publicado em: 19/07/2019 às 09h25

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação

Já está disponível no site do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Anuário dos Dados Turísticos de MS 2019 – ano base 2018. A publicação institucional do Anuário é um trabalho de consolidação de todas as pesquisas realizadas pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul através do Observatório de Turismo do Estado.

 

Agora, o maior desafio é a disseminação da informação e o uso delas por todos os envolvidos na atividade turística. O documento disponibiliza informações sobre dados gerais do Mato Grosso do Sul, oferta e fluxo turístico, empregabilidade, empresas abertas relacionadas ao setor, além de apresentar o perfil dos turistas que passaram pelo estado por motivação de viagem (negócios/trabalho, ecoturismo, familiares/amigos), entre outras informações relevantes do setor.

 

O objetivo do Anuário é quantificar o impacto que o turismo gera em Mato Grosso do Sul, traçar demandas e tendências que irão balizar as estratégias e as tomadas de decisões, tornando as pesquisas um instrumento valioso de gestão.

 

Os números apresentados no Anuário 2019 foram obtidos pelo ObservaturMS e outras fontes do setor, como a Infraero, Aeroportos municipais, Agepan, Bonito Convention Visitors Bureau (BCVB), ANTT, Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, Imasul, Juems, Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Pantanal, Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande/MS, Observatório do Turismo e Eventos de Bonito/MS, Seinfa – Superintendência Viária e Supervisão do Terminal Rodoviário de Campo Grande. Também foram incluídos números do turismo do Brasil, procedentes do Ministério do Turismo.

 

Para acessar o Anuário dos Dados Turísticos de Mato Grosso do Sul 2018/2019 entre no sitewww.observatorioturismo.ms.gov.br .