Blitz educativa, da AGETRAN, orienta motociclistas - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 15 de agosto de 2020


Blitz educativa, da AGETRAN, orienta motociclistas

Blitz educativa orienta motociclistas em frente ao terminal rodoviário de Dourados

Publicado em: 29/07/2019 às 09h33

Douranews

Dando continuidade ao trabalho de orientação no trânsito iniciado nesta quinta-feira (25.07) na avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizou na manhã desta sexta-feira (26.07), em frente ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, mais uma blitz educativa e de orientação, desta vez abordando apenas motociclistas.

“Continuamos essas ações buscando melhorar as condições de tráfego em toda a cidade. Sabemos que hoje, grande parte dos acidentes que acontecem em Dourados envolve motocicletas. Por isso buscamos alertar os condutores sobre os riscos e apontamos alguns dos cuidados que são fundamentais para que os índices de acidentes envolvendo motociclistas sejam reduzidos”, comentou Carlos Fábio, diretor-presidente da Agetran.

O coordenador da operação, gestor de Segurança e Educação no Trânsito da Agetran, Cristhian Lélis, explica que em reuniões realizadas na capital do Estado, envolvendo os diversos órgãos ligados ao trânsito em todo o Mato Grosso do Sul, percebe-se que a preocupação é semelhante e todos buscam realizar ações no mesmo sentido. “Está comprovado através de pesquisas e as estatísticas apontam que 90% dos acidentes ocorrem por falha humana. Por isso é tão importante a educação no trânsito, visando orientar e assim melhorar o comportamento dos usuários, em geral”, afirmou.

Carlos Fábio acrescentou que outras ações deverão ser desenvolvidas ao longo do ano, atendendo a orientação da prefeita Délia Razuk. “Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os números estatísticos, mas sempre alertamos que é preciso uma participação integrada de cada um. Só assim melhoraremos as condições de trafegabilidade em Dourados”, ressaltou.

Agentes de trânsito e outros servidores da Agetran participaram da blitz desta sexta, junto com guardas municipais, policiais militares, além de pessoal do Sest/Senat, CCR MSVia e do Centro de Formação de Condutores Grand Prix.