Burocracia emperra convocação de professores aprovados em concurso do Estado - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 15 de agosto de 2020


Burocracia emperra convocação de professores aprovados em concurso do Estado

Secretaria não dá previsão, mas diz que certame está em andamento

Publicado em: 04/08/2019 às 10h12

Thiago de Souza

Governo do Estado ainda não tem previsão de quando vai convocar professores aprovados no mais recente concurso público para a Educação. Somente 73 candidatos passaram na prova e relatam dificuldades financeiras, om isso a necessidade do chamamento.

Um dos candidatos reclama que, desde março deste ano, não conseguiu mais informações a respeito do andamento do processo seletivo. Em junho deste ano, diz ele, a previsão do órgão era que o processo seria homologado em julho com nomeação para o segundo semestre. Depois, diz o reclamante, os prazos mudaram e já não havia mais previsão para a convocação.

"...muitos colegas estão desempregados e aguardam o desfecho do concurso", lamenta o candidato aprovado.

Conforme a assessoria da Secretaria de Administração e Desburocratização, a SAD, o concurso está em prosseguimento.

Na terça-feira (30), diz a secretaria, terminou o prazo de recurso para candidatos (setor administrativo) que se autodeclararam negros ou indígenas e que tiveram seus pedidos de cotas negados pela comissão de avaliação do certame. 

"Há, portanto, todo um trâmite que precisa ser seguido para publicação do resultado final", respondeu a Secretaria de Administração (SAD).

As provas do concurso para professores da rede estadual, que ofertou mil vagas, ocorreram em 16 de dezembro de 2018 e teve 73 aprovados.