Plenário do Senado deve votar reforma da Previdência esta semana - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019


Plenário do Senado deve votar reforma da Previdência esta semana

Motivo do adiamento é a sessão conjunta do Congresso, que Davi Alcolumbre marcou para a tarde de terça-feira, impedindo sessões isoladas na Câmara ou no Senado

Publicado em: 24/09/2019 às 05h04

Alessandra Azevedo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiou em um dia a votação da reforma da Previdência no plenário da Casa. Prevista para ser avaliada em primeiro turno na terça-feira (24.09) pelos senadores, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 ficou para a quarta-feira (25.09), às 16h.


O motivo do adiamento é a sessão conjunta do Congresso, que Alcolumbre marcou para a tarde de terça-feira, o que impede sessões isoladas na Câmara ou no Senado. Como a reforma ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado antes de ir a plenário, ficaria inviável pautá-la no mesmo dia, como era esperado.


A sessão na CCJ continua marcada para esta terça, às 10h. Os integrantes do colegiado vão votar o parecer do relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE), com a análise das 77 emendas apresentadas à proposta em Plenário.

Na sessão conjunta do Congresso, os parlamentares vão analisar vetos presidenciais e Projetos de Lei do Congresso (PLN), com destaque para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.