Quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares devido ao sistema operacional

Medida irá ocorrer a partir do dia 1º de novembro e engloba aparelhos que possuem sistema Android e iOS. Veja a lista na matéria.

Publicado em: 04/09/2021 às 08h22

Redação

Em menos de dois meses, os modelos de smartphones com sistema operacional Android 4.0.4 ou anteriores se tornarão incompatíveis com o WhatsApp, assim como os iPhones com sistema iOS 9 ou inferior. Desta forma, milhões de usuários em todo o mundo irão perder a capacidade de enviar mensagens e fazer chamadas de vídeo por meio do aplicativo.

Ocorre que com o passar do tempo os sistemas operacionais vão melhorando e sofrendo modificações de funcionamento. Os softwares na mesma marcha vai sendo atualizado para se adequar a novos softwares, um vais arrastando o outro. A cada lançamento de um telefone celular (smartphone) há mudanças de software (programas) aceitos até certo tempo, que depois passam a ter problemas devido mesmo ao seu envelhecimento evolutivo, mesmo que o uso seja reduzido.

Recentemente, o aplicativo perdeu muitos usuários, depois de anunciar mudanças em sua política de privacidade de dados. A autoridade digital irlandesa anunciou na quinta-feira uma multa de 225 milhões de euros, com valor cerca de R$ 1,38 bilhão, contra o WhatsApp, após uma investigação solicitada pelo comitê europeu de proteção de dados sobre as mudanças no uso de informações pessoais.

Veja a lista dos aparelhos:

– Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2

– LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II

– Sony: Xperia

– Huawei: Ascend Mate e Ascend D2

– Apple: iPhone SE, 6S, e 6S Plus