Quinta-feira, 1 de outubro de 2020

500 alunos driblam frio e comparecerem em 'aulão' do Enem em Campo Grande

Evento trouxe professores renomados à Capital do Estado de MS

Publicado em: 04/08/2019 às 10h18


Cerca de 500 alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul ignoraram o forte frio em todo o Estado e compareceram na manhã deste sábado (3) ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, região leste da Capital, para uma aula preparatória especial visando o Enem deste ano.

O evento, umaparceria entre Prefeitura e Governo do Estado, trouxe professores renomados.

O evento começou às 8h no auditório Manoel de Barros, terá intervalo para o almoço e vai até às 16h. As aulas serão ministradas pelos professores Sergio Campos (Linguagem), Juliano Vecchi (Física e Matemática) e Milena Basso (Biologia); com participação especial dos professores Jean Azevedo (Geografia), de São José do Rio Preto (SP), Max Dantas (História), de Caxias do Sul (RS) e Guilherme Vargas (Química), de Vitória (ES).

Autoridades, como o prefeito Marcos Trad (PSD) e o secretário de Estado da Administração, Carlos Alberto de Assis, estiveram presentes.

O Enem deste ano será aplicado a partir de 3 de novembro. Na primeira etapa, os candidatos responderão às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

A segunda etapa acontece em 10 de novembro, com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os gabaritos serão divulgados em 13 de novembro no site http://www.enem.inep.gov.br.