Quinta-feira, 28 de março de 2024

UFGD prorroga as inscrições do Concurso Vestibular

UFGD prorroga as inscrições do Vestibular para até 25 de outubro até 23h59m

Publicado em: 15/10/2019 às 06h42


Agora os interessados em concorrer às 982 vagas do Vestibular 2020 da UFGD tem até 25 de outubro para realizar a inscrição. O prazo que terminaria hoje (14) e foi prorrogado por meio de edital publicado na página: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, o candidato deve estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e pagar a taxa de R$ 100 via Guia de Recolhimento da União (GRU), somente nas agências do Banco do Brasil.

 

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deve: a) acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020; b) ler cuidadosamente o Edital e aceitar as condições descritas nele; c) preencher os dados cadastrais solicitados; d) preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação, inclusive fazendo a opção pela língua estrangeira de preferência (espanhol ou inglês); e) responder o questionário socioeconômico; f) imprimir a GRU específica para o pagamento da taxa de inscrição e g) efetuar o pagamento.

As provas do Vestibular 2020 acontecerão no dia 24 de novembro. Pela manhã, haverá a Prova de Redação, das 8h às 10h30. À tarde, serão realizadas as Provas Objetivas, das 14h às 18h. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020.

 

As vagas são nas modalidades presencial e a distância, distribuídas de acordo com a Lei n.º 12.711/2012. A Universidade reserva metade das vagas para alunos de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoas com deficiência.

As vagas ofertadas são nos seguintes cursos: Administração / Agronomia / Artes Cênicas / Biotecnologia / Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) / Ciências Contábeis / Ciências Econômicas /  Direito / Educação Física / Engenharia Agrícola / Engenharia Civil / Engenharia da Computação / Engenharia de Alimentos / Engenharia de Aquicultura / Engenharia de Energia / Engenharia de Produção / Engenharia Mecânica / Física / Geografia / Gestão Ambiental / História / Letras / Letras-Libras (a Distância) / Matemática (diurno)/ Matemática (2º semestre-NOTURNO) / Medicina / Medicina (2º semestre) / Nutrição / Pedagogia / Psicologia / Química (Bacharelado) / Química (Licenciatura vespertino) / Química (Licenciatura noturno).

Os novos prazos com a prorrogração você pode conferir no edital publicado em https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_retificacao_CCS_01_prorroga_inscricoes_psv2020.pdf

 

RESERVA DE VAGAS


Os candidatos convocados para ocupar as vagas para negros (pretos/pardos) pelo sistema de reserva de vagas terão sua autodeclaração confirmada pela Comissão Geral de Heteroidentificação da UFGD e deverão apresentar os documentos previstos no Edital de Divulgação PROGRAD n.º 52/2019, disponível em https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020.

 

Os candidatos convocados para ocupar as vagas para indígenas pelo sistema de reserva terão sua autodeclaração verificada por comissão que procederá a análise dos documentos (Rani ou declaração de liderança indígena ou da FUNAI, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena), bem como aos demais procedimentos e documentos previstos no Edital.

 

Já os candidatos convocados para ocupar as vagas de Pessoa com Deficiência (PCD) pelo sistema de reserva terão sua documentação verificada por Comissão de Verificação de Documentos da Condição de Pessoa com Deficiência, que procederá a análise dos documentos comprobatórios de sua condição, bem como dos demais documentos previstos no Edital.

 

INFORMAÇÕES GERAIS E DIVERSAS

 

O Manual do Candidato está disponível no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020. As principais características de cada curso estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.ufgd.edu.br, na seção Graduação > Presencial. Sobre o curso de Bacharelado em Letras/Libras, as informações podem ser encontradas no portal: https://www.ufgd.edu.br/faculdade/ead/index.