Agência Globo
PUBLICADO EM:
18/11/2022 06h00
PGR rejeita pedidos para investigar o chefe da PRF e ministros do governo Bolsonaro
PGR pede rejeição de pedidos para investigar chefe da PRF e ministros

A PGR (Procuradoria-Geral da República), sob a direção do Dr. Augusto Aras, defendeu na quinta-feira, dia 17 de novembro, que o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeite os pedidos de investigação da conduta do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, durante as eleições para presidente e governador.
Os pedidos também incluem apurações sobre as condutas do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira.
O Supremo foi acionado por parlamentares e juristas para apurar a atuação de Torres e Vasques diante de duas situações que aconteceram nas últimas semanas: Já quanto ao ministro da Defesa foi alvo de um pedido de afastamento do cargo por supostas manifestações e comportamentos que colocariam em dúvida a lisura do processo eleitoral.
Argumentos
O parecer da PGR defende que os parlamentares e a associação não têm poder para fazer os pedidos apresentados à Corte. Afirma ainda que os pedidos de investigação não apresentam "elementos concretos e reais" de uma organização criminosa que atenta contra a democracia.
"As novas noticias criminais [notícias-crime] em questão também não trazem fatos a serem contemplados por esta investigação, já que não veiculam elementos concretos e reais de inserção em uma organização criminosa que atenta contra a democracia e o estado de direito".

